The Logo.png

Histórias de Vegetais is the European Portuguese dub of VeggieTales. The show was distributed by LNK in Portugal (including SOL for Jonah: A VeggieTales Movie) on DVD in 2006. It also aired on (and was most likely produced by) RTP 2 in 2006.[1] However, Jonah: A VeggieTales Movie was dubbed at Estúdios PSB in 2005.

Translations and Voices

English Name European Portuguese Name European Portuguese Voice Actor
Bob the Tomato Bob o Tomate
Larry the Cucumber Luís o Pepino
Junior Asparagus Espargo Júnior Susana João (Jonah: A VeggieTales Movie)
Jimmy Gourd Júlio Abóbora
Archibald Asparagus Gustavo o Espargo
Madame Blueberry Madame Baga
Laura Carrot Laura Cenoura Marta Madeira (Jonah: A VeggieTales Movie)
Annie Onion Annie Alho-Francês Tânia Borges (Jonah: A VeggieTales Movie)

Terminology

Episodes

Movies

Lessons

Descriptions

Dave and the Giant Pickle

Alguma vez te sentiste pequeno demais para fazeres algo realmente grande? É assim que um pequeno pastor chamado David se sente quando os seus irmãos mais velhos partem em defesa da pátria, deixando o David a tomar conta das ovelhas.

Larry-Boy! and the Fib from Outer Space!

Uma pequena peta vai transformar-se num grande problema par o Espargo Júnior! Com o prémio de bowling favorito do pai em pedaços, o Júnior não se vai escapar a um castigo... até que um estranho visitante o aconselha a esconder o sucedido com uma pequena mentira. O pai engole a história, mas o Júnior repara que o seu novo amigo agora parece muito maior e menos engraçado!

Madame Blueberry

Porquê tão azul? Porque a Madame Baga quer mais coisas. É certo que tem tudo o que precisa - bons amigos, comida com fartura, uma bela casa na árvore onde viver - mas alguns dos seus amigos têm muito mais. Conheces o sentimento?

The End of Silliness?

Sim, é verdade. Num rasgo de audácia o Gustavo O Espargo cancelou a "Canção Tonta de Luís Pepino"! Junta-te à história nesta colectânea acelerada de canções em que o Luís Pepino afoga as mágoas na loja de gelados do Júlio Abóbora. Conseguirá o Júlio animar o infeliz Pepino?

Larry-Boy and the Rumor Weed

O Espargo Júnior e a Laura aprendem como facilmente os rumores se espalham quando acidentalmente lançam um boato sobre o mordomo do Pepininho, o Alfredo! Quando dão por isso, a sua pequena história está a espalhar-se como uma erva daninha por Hortocidade inteira.

King George and the Ducky

Como todos os reis, ele tinha um castelo muito bonito e um pequeno reino adorável. Mas, ao contrário dos outros reis, O Rei Jorge passava a maioria do tempo... na banheira! Porquê? Porque era lá que brincava com o seu brinquedo preferido: o seu patinho de borracha. Mas só um patinho não era suficiente. Ele queria todos os patinhos!

Esther: The Girl Who Became Queen

Quando uma rapariga de uma pequena cidade se torna rainha e acorda com o peso do mundo nos ombros e o destino do seu povo nas mãos, será ela capaz de arranjar a coragem necessária para fazer o que é certo? Repleto de drama, humor e de ótimas músicas, Ester... A Rapariga que se Tornou Rainha ensina as crianças a "nunca terem medo de fazer o que é certo"!

Lyle the Kindly Viking

Não percas o Espargo Júnior como Lyle e o Vicking Amável nesta hilariante aventura musical dos Vegetais! A tua família inteira vai cantar - e rir - ao mesmo tempo que aprende que "partilhar dá-nos mais do que verdadeiramente queremos - amigos!"

The Ultimate Silly Song Countdown

Hilariantemente apresentada pelos Piratas Que Não Fazem Nada, os piratas motivadores preferidos de todos, A Contagem Final das Canções Tontas responde à pergunta que todos os fãs de Canções Tontas se colocam: qual é a Canção Tonta mais tonta de sempre?

Jonah: A VeggieTales Movie

Prepara-te para veres o Bob O Tomate, o Luís Pepino e o resto da malta dos Vegetais zarparem até alto mar nesta esplêndida aventura. Repleto de música, gargalhadas e algumas das mais tolas aventuras a serem engolidas de uma vez só, esta é a história do Jonas e a baleia como nunca antes a viste. Uma história onde todos aprendem que uma das melhores prendas que podem dar, ou receber, é uma segunda oportunidade.

The Wonderful World of Auto-Tainment!

O que é o Auto-Tenimento? Francamente, não sabemos. Mas o Luís Pepino tem a certeza que envolve um aparelho automático vindo do futuro, crianças robôs cantantes e algumas bizarras atuações dos três personagens favoritos dos Vegetais a cantarem clássicos musicais.

The Ballad of Little Joe

Junta-te ao Pequeno Joe (protagonizado pelo Luís Pepino) e às suas ervilhas francesas numa aventura que os vai levar de uma mina abandonada diretamente para Dodge Ball City, com a fé do Pequeno Joe a ser testada a toda a hora!

Duke and the Great Pie War

Apresentamos-te a doce Princesa Petúnia e os Vegetais numa história intemporal sobre o amor, a coragem, e tartes voadoras! Quando o exército de Rubárbaros entra em guerra com o Reino dos Scones, dá-se a Grande Guerra das Tartes e as coisas ficam muito atrapalhadas! A doce Petúnia, uma jovem e encantadora Rubárbara, é forçada a fugir de casa e a viver no toro de uma árvore, numa terra longínqua! Quando o Duke (Larry O Pepino) toma conhecimento do compromisso da Princesa, arrisca a sua vida para a ajudar e aprende que o amor verdadeiro significa pensar nos outros em primeiro lugar.

Dub Credits

Jonah: A VeggieTales Movie

  • Adaptation and Subtitles: Joana Amores (Digital K.)

Fun Facts

Trivia

Remarks

  • The dub's title for Lyle the Kindly Viking adds the conjunction "and" to the title, making it seem as if Lyle is with/allied with another kindly Viking. However, the others are actually against him, and his allies are not Vikings.

Gallery

References

<references>