FANDOM

Um Conto de Páscoa (ing: An Easter Carol) é o 21º episódio d'Os Vegetais.

É a sequela d'A Estrela de Natal, e uma paródia de "Um Conto do Natal" de Charles Dickens.

EnredoEditar

Durante o inverno, Ebenezer Nezzer (Sr. Nosor) visita o túmulo de sua avó falecida para cumprimentar. Meses depois, agora é primavera, um dia antes da Páscoa, como todos na ilustre cidade de Londres estão cantando que "A Páscoa Chegou", vendendo lilhos de Páscoa e procurando ovos de Páscoa. No entanto, o Sr. Nosor é o único que não está interessado nas festividades da Páscoa. A pequena órfã (Laura Cenoura) está vendendo lírios como fundraiser para salvar o orfanato, dando um lírio ao Constable (Jerry Abóbora). O Sr. Nosor então lança, como a órfã tenta vender-lhe um lírio, mas ele não está interessado, dizendo que um lírio é real e não vai durar para sempre, enquanto um ovo de páscoa plástico durará para sempre, entregando um para Laura. O Sr. Nosor então diz a Laura que ela tem que pagar pelo ovo, antes que ele o jogue de volta.

Na igreja de St. Bart, o Reverendo Gilbert (Pai Aspargo), sua esposa, Sra. Gilbert (Mãe Aspargo) e Edmund Gilbert (Júnior Aspargo), estão se preparando para revelar uma nova janela de vitrais na igreja no domingo de Páscoa, com a ajuda de seu amigo Moyer (Scooter Cenoura). Enquanto Edmund e seu pai estão começando tudo pronto, Ebenezer passa pela igreja, com Edmund se perguntando por que o Sr. Nosor não chegou à igreja ultimamente. O reverendo Gilbert explica que Ebenezer Nezzer costumava assistir ao serviço da Páscoa da igreja com sua avó, mas parou de chegar à igreja depois que sua avó morreu. No processo desta explicação, revela-se que Edmund sofreu uma doença grave. Enquanto isso, na fábrica de ovos do Sr. Nosor, somos tratados com uma multidão de galinhas mecânicas trabalhando sem descanso para colocar ovos de plástico para as vendas da Páscoa. Cavis Appythart (Bob o Tomate) e Millward Phelps (Larry o Pepino) trabalham na fábrica há mais de um ano para pagar a queimação acidental do teatro do Sr. Nosor, com os dois discutindo sobre qual deles irá perguntar Sr. Nosor para um dia de folga para participar do serviço de Páscoa na igreja. Quando o Sr. Nosor entra na fábrica, Cavis e Millward se aproximam dele, com Millward tentando perguntar ao Sr. Nezzer por um dia de folga, mas ele galera no último minuto, afirmando que ele "entrou em pânico". Por isso, Cavis é forçado a fazer as honras de perguntar ao Sr. Nezzer por um dia de folga, bem como o fato de que as galinhas estão ficando cansadas, mas Nezzer recusa este pedido, dizendo que se alguém não comprar seus ovos, a fábrica ficará fora do negócio.

O Sr. Nezzer dirige a dupla para o escritório dele, mostrando-lhe um retrato de sua avó Nezzer, antes de começar a cantar que 113 anos atrás, sua avó começou a vender ovos de Páscoa, o que a levou a construir uma fábrica para vender ovos de Páscoa pessoas na cidade, antes de morrer. Mesmo após a morte de sua avó, Ebenezer continuará a continuar o legado de sua avó para produzir mais ovos de Páscoa, levando em consideração que sua avó lhe disse que "a Páscoa significa nenhuma morte". Infelizmente, Ebenezer tomou essa mensagem um pouco literalmente, pensando que isso significa que sua avó nunca morrerá enquanto continuar a produzir mais e mais ovos de Páscoa. Naquele momento, o Reverendo Gilbert e Edmund entram no gabinete do Sr. Nezzer, perguntando se ele estará atendendo o serviço de Páscoa amanhã, mas o Sr. Nezzer responde que não o fará, porque ele acha que a igreja leva as pessoas a não ter que comprar seus ovos, antes de anunciar que ele estará construindo um parque temático de Páscoa conhecido como Páscoa, dizendo que terá todas as coisas que são fornecidas na Páscoa, como caçadas de ovos de Páscoa e buffets de cofre de chocolate com tudo que você pode comer . Quando o Sr. Nezzer anuncia que ele estará construindo a Páscoa exatamente onde a igreja está, todos estão chocados, dizendo ao Sr. Nezzer que ele não pode fazer isso, mas o Sr. Nezzer não se importa, antes que ele atira Cavis e Millward, e diz a eles que "o mundo será um lugar melhor se essa igreja nunca for construída". Depois que a música termina, Cavis, Millward, Reverendo Gilbert e Edmund estão chateados com o fato de o Sr. Nezzer realmente querer destruir a igreja.

Mais tarde, naquela noite, na igreja de St. Bart, Edmund é a cama, dizendo ao pai que o Sr. Nosor não pode derrubar a igreja, antes que o Reverendo Gilbert lhe diga que tudo vai acabar bem, o que Edmund sente um pouco melhor como ele vai dormir depois disso. Ao mesmo tempo, isso acontece, Moyer é capaz de acompanhar a órfã de volta ao Orfanato. De volta à fábrica, Ebenezer ainda está avaliando os planos para a região da Páscoa, dizendo ao retrato de sua avó que será exatamente o que ela queria. Segundos depois, Ebenezer fica adormecido enquanto os planos de Easterland caíram no chão depois disso. Depois de algum tempo se passou, Ebenezer de repente despertou quando ele ouve uma voz chamando-o. Quando o Sr. Nezzer é despertado, perguntando-se quem está chamando para ele, ele olha para o retrato de sua avó, antes que uma imagem de sua avó sai da moldura e diz: "Surpresa!" Isso surpreende tanto a Ebenezer que ele desmaia no chão, com a avó Nezzer dizendo para ele se levantar do chão. Ebenezer então se levanta gritando que sua avó é um fantasma, mas sua avó lhe diz que não há coisas como fantasmas e que ela é apenas uma visão que ele está tendo, antes de dizer a ele na música que ele não ouviu e que ele realmente perdeu o ponto. Quando Ebenezer está confuso sobre o que a avó está falando, a avó Nezzer responde que é sobre a Páscoa e que "Você conseguiu tudo para trás e de cabeça para baixo!" A avó Nezzer diz então a Ebenezer que, à meia-noite, receberá outro visitante para contar-lhe tudo sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Depois disso, Ebenezer acorda depois de ouvir um som estridente do lado de fora.

Fora da fábrica, revela-se que o som ruidoso foi causado por uma lata de lata que Cavis e Millward acidentalmente derrubaram. Cavis então diz a Millward para assistir para onde ele está indo, antes que Millward diga que ele está arrependido. Então, descobrimos que Cavis e Millward estão planejando entrar na fábrica para que eles possam tomar planos para a Páscoa, a fim de evitar que o Sr. Nezzer construa o País da Páscoa na terra onde está a Igreja de São Bart. Millward hesita em fazê-lo, dizendo que a última vez que tentaram "emprestar" algo, não funcionou tão bem. Os dois então procedem a colocar o primeiro plano em ação, o que envolve Millward dando impulso a Cavis para tentar superar a parede para a fábrica. De volta à fábrica, Ebenezer está se ajudando nervosamente a uma xícara de chá, com a intenção de ficar acordado para o segundo visitante que a visão da avó Nezzer lhe falou, assim como o relógio é quase a meia-noite. Ebenezer então afirma que ele não vai adormecer, mas ele imediatamente cai para dormir depois de alguns segundos. De volta ao muro da fábrica, Cavis está quase perto de chegar à parede, quando Millward de repente lhe diz que seja casual. Quando Cavis está confuso sobre isso, verifica-se que o Constable estava passando, quando ele percebe Millward de pé ao lado do muro da fábrica, com Millward tentando agir de forma inocente, apesar de o Conselheiro olhar com desconfiança para ele. Millward então começa a assobiar, assim como o Constable então caminha mais uma vez, antes que Cavis caia em cima de Millward depois disso.

De volta ao escritório, Ebenezer ainda está dormindo, assim como o relógio atinge a meia-noite, antes que a caixa de música que fica na prateleira acima da lareira se transforma em um belo anjo chamado Esperança. Espero então se aproximar de Ebenezer para acordá-lo, mas quando ela o puxa, ele não responde, antes que ela use sua chave para golpeá-lo na cara, acordando-o e fazendo com que ele corra em pânico antes que ele perceba Espero e fique aterrorizado, confundindo-a com um erro, antes que Esperança responda com "Eu pareço um erro para você?" Quando Ebenezer corretamente adivinha que Esperança é o visitante que sua avó contou sobre ele, Esperança então pergunta a Ebenezer se ele se lembrou de algo que sua avó lhe disse, antes de ela também lhe perguntar qual é o verdadeiro ponto da igreja, com Ebenezer afirmando que isso mantém As pessoas compraram seus ovos, mas Esperança conta que está errado, antes de dizer-lhe que ela o levará a uma pequena viagem para ensinar-lhe tudo sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Logo, Esperança e Ebenezer estão voando pelo céu, embora Ebenezer tenha tido dificuldades tentando ficar ereto durante o vôo, embora ele e Esperança consigam esquivar lareiras enquanto voam. No entanto, pela segunda vez, Ebenezer não é tão afortunado quanto ele acabou correndo na cruz da igreja que ele e Esperança chegaram. Esperança então percebe Ebenezer ainda na cruz da igreja antes que ela o traga novamente.

TranscriçãoEditar