Big Idea Wiki Brasil
Advertisement

Um Conto de Páscoa (ing: An Easter Carol) é o 21º episódio d'Os Vegetais.

É a sequela d'A Estrela de Natal, e uma paródia de "Um Conto do Natal" de Charles Dickens.

Enredo[]

Começa num inverno. Ebenezer Nezzer (Sr. Nezzer) visita o túmulo de sua falecida avó, e diz ter saudades dela. Um dia antes da Páscoa, o povo cantava feliz, e a igreja local de St. Bart está programada para ter uma nova janela de culto no culto da manhã do dia seguinte. Ebenezer é dono de uma fábrica onde tem galinhas mecânicas que botam ovos de plástico, que ele venderá no domingo de Páscoa. Ele costumava ir à igreja com a avó quando era pequeno, mas não vai mais. O reverendo Gilbert (Papai Aspargo) e seu filho Edmund (Júnior Aspargo) concordam em fazer uma visita a Ebenezer e convidá-lo para o culto de domingo de Páscoa. Cavis Appythart (Bob, o Tomate) e o sobrinho de Ebenezer, Millward Phelps (Larry, o Pepino), estão trabalhando na fábrica de Ebenezer para retribuí-lo depois de incendiar seu teatro mais de um ano antes em A Estrela de Natal. Cavis e Millward discordam sobre quem deve abordar Ebenezer e pedir um dia de folga para a Páscoa. Quando a dupla pergunta, Ebenezer dá uma palestra sobre a história de como sua avó começou a fazer ovos de Páscoa. Ebenezer lembra que a 113 anos antes de sua avó morrer, ela disse a ele para dizer a todos "Páscoa significa sem morte." Ele não entende isso, pensando que, enquanto fizer ovos de Páscoa, manterá sua avó viva para sempre. Quando o reverendo Gilbert e Edmund chegam para chamar Ebenezer para assistir ao culto de Páscoa, Ebenezer explica que planeja demolir a igreja e construir um parque temático chamado ''Páscoalândia'' em seu lugar. Quando os quatro protestam, Ebenezer fica furioso e os expulsa da fábrica, demitindo Cavis e Millward no processo. Os moradores da cidade logo ficam sabendo da notícia e estão preocupados com a demolição da igreja. O reverendo diz que todos precisam de esperança.

Naquela noite, enquanto Ebenezer está dormindo, ele tem uma visão de sua avó dizendo que ele perdeu o ponto da Páscoa e, ao bater da meia-noite, ele receberá um segundo visitante para ajudá-lo a entender. Enquanto isso, Cavis e Millward tentam, mas não conseguem, invadir a fábrica para roubar os projetos da construção da Páscoalândia. O Sr. Nezzer então acorda de sua visão e pretende ficar acordado para o visitante. Ele adormece esperando pelo visitante e, ao bater da meia-noite, um ovo mecânico se abre de repente e um anjo chamado Esperança surge. Ela acorda Ebenezer e começa a mostrar-lhe o Passado da Páscoa, começando com um culto na igreja St. Bart. Um jovem Ebenezer e sua avó estão presentes, e a vovó Nezzer está tentando fazer Ebenezer entender a história da Páscoa, mas o jovem Ebenezer está focado principalmente em vender seus ovos e se perguntar por que o ovo que recebeu está vazio. A seguir, Esperança mostra a Ebenezer a Páscoa de um ano atrás, quando Ebenezer começou a fazer ovos de Páscoa de plástico. Ele conversa com um inventor chamado Seymour (Pa Grape) e faz Seymour concordar em inventar galinhas de plástico que podem fazer ovos de plástico. Seymour não é pago, mas Ebenezer dá a ele um passe livre para Páscoalândia, para desespero de Esperança.

Hope e Ebenezer retornam à Páscoa do presente e visitam a casa do reverendo, onde ele e Moyer (Scooter Carrot) estão discutindo sobre a igreja. É revelado que a vovó Nezzer pagou por todas as janelas da igreja ela mesma, e que pouco antes de morrer ela encomendou a nova janela que eles iriam inaugurar na manhã de Páscoa. Ebenezer continua inflexível de que permanecer leal aos negócios de sua avó e Páscoalândia é a única maneira de manter sua memória. Esperança e Ebenezer descobrem que Edmund está doente e morrerá dentro de um ano se nada mudar. Ebenezer fica chocado e não entende por que os pais de Edmund ficam tão calmos com essas notícias. Esperança, então, leva Ebenezer de volta à igreja e lhe ensina a história da vida de Jesus, sua crucificação e, por fim, sua ressurreição usando as ilustrações dos vitrais. Com uma compreensão mais profunda da Páscoa, cantando a ''canção da Esperança''.

Esperança então dá as boas-vindas a Nezzer À Páscoa do futuro. A igreja está sendo demolida, o orfanato acabou, o pequeno Edmund morreu e o antes corajoso policial da cidade (Jerry Gourd) perdeu a coragem de deter os criminosos. Ebenezer fica chocado, Esperança desaparece de volta no ovo, e Ebenezer implora para que ela volte porque eles precisam dela. Ele corre de volta para a igreja para tentar impedir a demolição e acorda. Ele descobre que ainda é o presente de Páscoa e que tem outra chance. Ebenezer chega à igreja e para a tripulação (os French Peas) no momento em que a demolição está para começar.

Millward de repente entra correndo e grita que a fábrica está prestes a explodir e que Cavis está preso lá dentro. Ebenezer corre de volta para a fábrica para salvar Cavis, e ele usa uma máquina com uma garra segurando um carrinho, os dois sobem em cima do carrinho, e Ebenezer ia apertar o botão que fez eles serem lançados através de uma das janelas da fábrica , assim que a fábrica explode. Começou a chover ovos de Páscoa em toda a cidade e Ebenezer diz: ''o que estão esperando? é domingo de Páscoa!'' e promete ajudar a consertar o orfanato e ajudar o jovem Edmund a obter os remédios de que precisa com o dinheiro que lhe resta. Edmund diz: ''e que Deus abençoe a todos!'' e no final, todos vão até a igreja, depois Ebenezer vai até o túmulo de sua avó e coloca uma flor ali.

Transcrição[]

  • Transcrição
Advertisement