FANDOM

Jonah é um profeta que entrega as mensagens de Deus ao redor do Oriente Médio. Ele é interpretado por Arquibaldo Aspargo.

BiografiaEditar

Na sua aparência inicial, Jonas diz às pessoas de Jope uma mensagem de Deus sobre incentivo (por exemplo, seja legal, não coma coisas desagradáveis, etc.). Uma noite, no entanto, seu senhor diz-lhe que ele deve ir a Nínive para contar as pessoas lá para parar seus caminhos. Jonas nunca gostou das novevites, então ele decidiu NÃO obedecer a Deus, e decide fugir dele. Ele planeja ir a Tarsis com a ajuda dos Piratas Que Não Fazem Nada.

DesenvolvimentoEditar

Ao descobrir quem seria Jonah, o time que Arquibaldo não deveria ser Jonah, já que ele não era considerado personagem principal da série. Larry foi considerado, mas foi demitido porque ele não ficou sério. Bob foi uma consideração desde que ele é sério, mas como a história de Jonah termina com Jonah, não está aprendendo, a equipe não se sentiu bem quando Bob não aprendeu nada. Em um ponto, Júnior foi considerado mesmo, o que não fazia sentido. No final, o time não teve escolha senão ir com o Arquibaldo.

FilmografiaEditar

Fatos DivertidosEditar

  • Ele é a primeira figura bíblica da série a ter um final triste.
  • Ele foi mencionado em uma pergunta de trivia em Josué e a Grande Muralha! (somente versão em inglês).