Big Idea Wiki Brasil
Advertisement
DaveAndTheGiantPickle246

Davi e o Pickle Gigante (1° dublagem)/Davi e o Gigante (2° e 3° dublagens) (ing: Dave and the Giant Pickle) é o quinto episódio de Os Vegetais. Esta história é uma releitura da história bíblica de Davi e Golias.

O episódio começa na bancada quando Larry o pepino (vestido de Super-Larry) Narra que vai salvar o mundo e deter os bandidos com suas ''orelhas suga-suga'' (que são dois desentupidores de pia colocados na máscara) ele tenta fazer uma demonstração dessas orelhas escalando a parede mas acaba ficando grudado e pendurado na parede, até Bob o tomate chegar e reconhecer que o Super-Larry é Larry o pepino, mas o herói diz que não conhece nenhum ''Bob'' e que quer ajuda para sair da parede. Os desentupidores desgrudaram da parede e Super-Larry caiu, Bob afirma que ser um super-herói pode ser um pouco doloroso e que é melhor ele voltar a ser o bom e velho Larry, mas Larry diz que não quer ser mais o bom e velho Larry, ele acha que não há nada de espacial em ser o bom e velho Larry, ele não faz nada de especial como voar e salvar as pessoas, e que tá mais para o bom e velho ''chato'', Bob interrompe dizendo que podia ajudar, mas acidentalmente o desentupidor de Super-Larry gruda no nariz do Bob, ele tenta tirar e acaba machucando o nariz do tomate, o pepino acaba caindo com o desentupidor no chão e fica girando rindo dizendo ser um carrossel, Bob também ri e volta a falar o que ia dizer, eles receberam uma carta de Mara Silveira de Fortaleza Ceará, Mara tem um monte de irmãos e irmãs mais velhos, ela disse que eles fazem coisas legais como jogar futebol e dançar balé, mas Mara é pequena e queria saber se ela tinha algo de especial, Super-Larry diz que sabe como Mara se sente, Bob disse a Mara e Larry que vai contar a história de Davi e Golias.

Davi e o Picles gigante[]

A história começa numa terra chamada Israel, faz tanto tempo, que não existia nem carro, nem telefone nem aspirador de pó, nem nada, só existia ovelhas. Davi (Júnior Aspargo) e seus três irmãos mais velhos (Jimmy e Jerry Gourd e Tom Grape) estão cuidando de um rebanho de ovelhas. Jimmy, Jerry e Tom estão constantemente importunando Davi e fazendo-o cumprir suas ordens, pois as ovelhas tinham um problema: elas tombam, e Davi era encarregado de levanta-las. Eventualmente, seu pai, Jessé (Pa Grape), chega com a notícia de que os Filisteus ( As Ervilhas Francesas ) estão atacando e que o Rei Saul (Arquibaldo Aspargo) está reunindo um exército para enfrentar a ameaça. Jimmy, Jerry, Tom e Davi correm para se voluntariar, mas Dave é interrompido por Jesse, que lhe diz que "gente grande faz coisas grandes e gente pequena faz coisas pequenas", forçando-o a ficar e cuidar das ovelhas sozinho. Davi fica triste e canta ''Eles são grandes, eu sou nanico. Eles vão, eu fico. Mas o meu Deus me faz grande, mesmo eu sendo pequeno''.

No acampamento do rei Saul, os israelitas e os filisteus chegam a um acordo para encerrar a guerra rapidamente: eles terão seus dois maiores lutadores se enfrentarem com o campeão determinando quem vencerá a guerra. Como os filisteus são pequenos, o rei Saul concorda, mas logo se arrepende quando os filisteus trazem Golias de 9 metros de altura (um picles gigante) Isso faz com que os israelitas fujam e se escondam. Ninguém está disposto a lutar contra Golias e os israelitas protelam por quarenta dias. Um dia, Davi é enviado ao acampamento para entregar pizza aos seus irmãos e fica envergonhado ao ver os israelitas se escondendo dos filisteus. Jimmy e Jerry avisam Davi sobre Golias, mas Dave diz ao Rei Saul que ele lutará, pois eles são os filhos de Deus.

Larry interrompe a história sem entender nada, Bob diz que na bíblia está escrito que, Israel era o povo escolhido de Deus. Deus já os ajudou a atravessar o mar vermelho, além disso, Deus é maior que o Golias, mas os israelitas estavam com muito medo, e se esqueceram disso.

Voltando a história, o rei Saul fica chocado, mas Davi dá a ele alguns exemplos de como Deus pode ajudar as crianças a fazerem a diferença, cantando ''Eles são grandes, eu sou nanico. Minha cabeça bate no seu umbigo. Mas o meu Deus me faz grande, mesmo eu sendo pequeno!''. Mesmo assim, Saul manda Davi ir até o guarda-roupa, onde estava a sua armadura de batalha e uma espada, mas Davi era tão pequeno que a armadura era pesada demais. Ele tirou e disse que é melhor ser o bom e nanico Davi, mas Saul disse que Golias era grande. Davi canta de novo ''Se ele é grande, Deus é maior. E não importa que eu seja bem menor. Mas o meu Deus me faz grande mesmo eu sendo pequeno!'', então, Davi vai para a batalha armado com nada além de pedras e uma funda. Na frente da linha de batalha dos filisteus, Davi se apresenta e diz que vai lutar com Golias. Golias e os filisteus riem de Davi, quando a luta começou, e Golias veste um par de luvas de boxe e vai para a direção de Davi. A batalha é curta quando Davi atira uma das pedras em Golias e o atinge entre os olhos, fazendo ele cair de cara no chão. Os filisteus entram em pânico e fogem, enquanto os israelitas parabenizam Dave por sua vitória e sua fé.

Advertisement