Big Idea Wiki Brasil
Advertisement

A Estrela de Natal (ing: The Star of Christmas) é o 18º episódio d'Os Vegetais e o segundo episódio de Natal da série.

Enredo[]

O episódio se passa em Londres. Cavis Appythart (Bob, o Tomate) e Millward Phelps (Larry, o Pepino) são jingles que decidem fazer sua grande estreia no teatro musical. Enquanto Millward se contenta em ver seu trabalho apresentado em outdoors e jornais, Cavis acredita que eles podem fazer a diferença em uma Londres dominada pelo crime, encenando um grande musical que levará os cidadãos a maiores expressões de amor. A oportunidade surge quando o tio de Millward, Ebenezer Nezzer, concede a eles o uso de seu teatro na véspera de Natal. Eles planejam a grande produção de um novo musical chamado "A Princesa e o Encanador". No entanto, faltando apenas três dias para a véspera de Natal, eles ainda precisam de um roteiro. Seymour Schwenk (nomes do meio de Sullivan e Gilbert) (Pa Grape), seu amigo e inventor, aparece em um carro-foguete experimental e entrega-lhes uma caixa de lâmpadas. Cavis afirma que essa seria a grande chance e canta ''É a Nossa Grande Chance!'' se sua produção for brilhante e brilhante (luzes elétricas ainda são uma novidade nesta época e foram apresentadas pela primeira vez no Savoy Theatre para Gilbert e Sullivan's Patience ) então seu show será um sucesso maior e alcançará mais pessoas. Ele planeja integrar as luzes diretamente no próprio cenário.

Cavis e Millward também precisam convencer o talento principal da cidade, Constance Effie Pickering (Madame Blueberry), a estrelar o papel principal, e eles precisam obter o compromisso do Príncipe Calvin Fredrick (Sr. Dentinho) para comparecer à estreia. Enquanto Cavis e seu assistente Bob Winston (Jean-Claude Pea) trabalham em Pickering e o Príncipe, Millward trabalha para completar o roteiro. Eventualmente, tudo começa a se encaixar e Cavis começa a se sentir confiante de que sua produção será um grande sucesso. Depois de notar um panfleto de um concurso de Natal planejado para ocorrer na mesma noite em uma igreja local, Cavis vai investigar. Ele observa Edmund Gilbert (Júnior Aspargo) preparando uma peça infantil de baixo orçamento e conclui que ela não representa uma ameaça à sua produção. No entanto, o concurso pretende apresentar um objeto chamado de "

Diante da perspectiva de perder seu público, e em particular o Príncipe, para o desfile da igreja, Cavis e Millward desejam tornar sua própria produção maior e mais chamativa e, em desespero, entram sorrateiramente na igreja para roubar a Estrela. Eles são capturados, no entanto, e escapam por pouco do velho "Moyer, o Destruidor" (Scooter Cenoura) que foi deixado para guardar a relíquia. Com a Estrela e as luzes brilhantes, Cavis tem certeza de que "A Princesa e o Encanador" agora é um sucesso garantido. Mas durante o ensaio geral, o número excessivo de luzes, que Seymour tinha alertado para um risco de incêndio, acendeu as cortinas. O teatro arde em chamas, levando consigo a Estrela do Natal. Enquanto Cavis e Millward se lamentam sobre essa terrível reviravolta nos acontecimentos, O policial Dwiglight Howarde (Jerry Gourd) chega com Moyer para prendê-los por roubar a estrela. Na prisão, eles encontram um prisioneiro, Charles Pincher, que ri de seus esforços para espalhar o amor por meio de uma elaborada encenação. Ele afirma que o amor verdadeiro faz sacrifícios para ajudar os outros sem esperar nada em troca e é extremamente raro.

Como se fosse uma deixa, Edmund e seu pai, o reverendo Gilbert (Papai Aspargo), chegam à prisão para libertar Cavis e Millward, tendo escolhido por amor não apresentar queixa pelo roubo da Estrela. Cavis fica comovido e expressa seu desejo de assistir ao concurso. No entanto, o concurso está programado para começar em dez minutos e não há tempo suficiente para caminhar até lá. Só então, Seymour chega em seu carro-foguete. Ele confia a Millward para dirigir o veículo e tentar levá-los todos para a igreja a tempo. Depois de uma jornada angustiante, repleta de colisões e quase acidentes, Cavis, Millward, Edmund e o reverendo Gilbert chegam à igreja no momento em que o desfile está para começar.

O concurso é um sucesso, com a presença do Príncipe Calvin e da Srta. Pickering. Cavis finalmente aprende que o Natal não é sobre brilho e grandes produções, mas sobre um bebê em uma manjedoura, Jesus, que é a verdadeira "Estrela do Natal". Após o desfile, Ebenezer briga com Cavis e Millward em relação ao teatro e sugere que eles trabalhem em sua fábrica para pagar (preparando o palco para os eventos de Um Conto de Páscoa ), após o que Moyer mostra a eles que a verdadeira estrela do Natal (o objeto) está seguro e que a dupla roubou a Tartaruga de Damasco, que ele afirma que a maioria dos especialistas considera uma farsa. O episódio termina com Cavis e Millward realizando um ato abnegado: eles trazem biscoitos e um presente para Charles Pincher em sua cela, e Cavis diz, sorrindo calorosamente, "Feliz Natal, Sr. Pincher."

Transcrição de Episódio[]

Advertisement